30.1.07

Clownesse CHA-U-KAO (1895)
Essa palhaça do século 19 foi uma das personagens preferidas do Toulouse Lautrec,
e minha também, e tanto que eu coloquei na minhapágina do orkut.
Os arquivos foram recuperados. Estão todos aí desde março 2001. É só clicar e ver os
meus primeiros posts. Mas o layout do blog dançou, os gatinhos, a cor, tudo sumido na troca do modelo. Foi a única solução para não perder os arquivos. Voilà.
Os templates estão voltando. Tô usando de todas as artimanhas. Voilà.

29.1.07

É macumba... ou que sais-je?
Já desistí. Teve dias que eu amanhecí lidando com os templates aqui, e nada. Voltei até a estudar a linguagem HTML. Mas não adiantou muito porque os blogs modernos mudaram muito e o HTML ficou um tanto obsoleto.
Blog é coisa de maluco mesmo. Só um louco fica doze horas direto no computador em função de quatro blogs.
Vou dar um tempo. Mas até que o meu bloguinho não tá tão feio. Ele está diferente, e eu
já estou até me acostumando. Voilà.

17.1.07

HELP ! HELP ME!
Fui mexer nos templates do blog e deu a maior zebra.
Desculpem, estou trabalhando para voltar ao normal.
Pardon.
Rezem por mim.
O Millor e a Cora têm razão:
"Computador, a gente sabe, não é ciência, é macumba".

14.1.07

Vergonha... Rede Globo e RBS compram comunidade no Orkut para benefício próprio, fato proibido por lei...(Leonardo Grêmio)
À VENDA NO ORKUT A COMUNIDADE

"Eu amo Floripa",, foi alvo da primeira transação comercial de que se tem notícia no orkut. A RBS pagou R$ 2 mil a um jovem carioca para se tornar mediadora do grupo de quasi 75 mil membros.
A comunidade foi escolhida por reunir o maior numero de fãs da capital catarinense Será usada para promover o Festival de verão "Floripa tem", organizado pelo grupo de comunicações gaúcho e pela agência Tudo Eventos & Conteúdo, de Nizan Guanaes.

Matéria do
GLOBO
publicada em 12/01/2007, na coluna assinada por Flávia Oliveira em " Negócios & Cia", pagina 27. (Copiei aí em cima na íntegra para o caso do link não funcionar)

E os protestos continúam...
Entre os muitos protestos, desabafos de todos os níves, prós e contra (a grande maioria) destaquei até gora, o Leonardo Grêmio, 18 anos, é um dos mais irados, tá lá barbarizando em tudo quanto é tópico, só dá ele... o Nicolas, outro, tá postando tudo o que tem saído na mídia sobre o assunto e mandando beleza... e uma menina não identificada que tem manifestação assídua e eu resumi um dos seus comentários:
Mas quem sairá perdendo, somos nós usuários do Orkut, que se antes tinha que engolir a seco os roubos de comus criadas por nós, hoje então nem se fala!!!! Esta atitude canalha de vcs, só incentiva os ladrões de comus a roubarem mais comus, pois agora eles tem um outro bom motivo, além da diversão de roubar!!!!

Agora, imaginem só: a gente cria uma comu bacana; põe todas as nossas idéias nessa comu; reúne uma galera enorme e legal pra discutir temas, expor seus problemas e tornar um ambiente agradável de troca de conhecimentos; aí vem um ladrão de comu a rouba e repassa pra uma emissorazinha FDP, que leva toda a fama e ainda lucra com isso!!! (...)
Esse comentário, hj, por ^v^ £ðÐ¡æ £ønæ|¥ 14/01/2007 09:39
VENDERAM O ORKUT ???

Desde junho eu estou participando do ORKUT. É o meu novo brinquedinho na Internet, onde encontrei amigos (da vida real) desaparecidos há muito da minha vida, entre outros prazeres.
Mas tem um outro lado, digamos menos agradável, tipo falsas comunidades - fake de amigos nossos artistas e que eu navegante de primeira viagem embarquei nessa canoa furada; muito spam; foto minha reproduzida por engano; visitantes estranhos na minha página pedindo para adicioná-los e muitos etc...
Mas nunca pensei que uma comunidade do Orkutpudesse ser vendida, mesmo porque fere as normas internas do orkut - é ilegal. E foi o que aconteceu com a comunidade EU AMO FLORIPA com mais de 75.000 participantes. Quando lí a notícia, ontem no GLOBO, custei a acreditar.

Depois disso, foi criada ontem, uma comunidade de protesto "Vende-se uma comunidade" e lá tem um post de um indignado participante dessa comunidade que resume com pertinencia e inteligencia, a nossa indignação:
O orkut foi criado para que nele se pudessem desenvolver comunidades orgânicas. Isto é, comunidades que se associam por laços de idéias compartilhadas, de gostos comuns, de idêntica adimiração, respeito ou tributo a alguém ou alguma coisa. No caso da comunidade, EU AMO FLORIPA, foi construida pela admiração e o prazer de viver em FLORINÓPOLIS. Não foi construida por um grupo de admiradores ou fãns da RBS. ELES SE QUISEREM, QUE CRIEM A SUA COMUNIDADE E, SE TIVEREM FORÇA, QUE CONSIGAM CONGREGAR 75.000 MEMBROS. Fora isso, é um absurdo comprar a comunidade.
Nela estão incluidas os profiles e dados pessoais de milhares de pessoas. NENHUMA DESSAS PESSOAS FOI CONSULTADA PARA DAR SUA OPINIÃO. NINGUÉM FOI PERGUNTADO SE QUERIA VIRAR GAROTO PROPAGANDA DE UMA EMPRESA. Desvirtuar os fins para os quais a comunidade foi criada é um CRIME contra os que livremente, espontaneamente se associaram a ela. Nos associamos a comunidade EU AMO FLORIPA, mas ninguém se associaria a comunidade EU AMO A RBS. É claro que vão aparecer sujeitos subservientes, mentalidades de sabujo para defenderem, porcamente, a RBS. Mas cupinchas e sabujos que desrespeitam a história de Floripa sempre vão existir. ABAIXO A VENALIDADE