6.5.01

Gripe horrorosa. Pensei que estaria melhor hoje. Ledo engano. Perdi a apresentação do grupo norte-americano PILOBOLUS, no Teatro Municipal,
um dos mais importantes grupos de dança contemporânea da atualidade. Não tinha ingresso, mas isso não era problema, era só chegar uma hora mais cedo, eu descolaria um ingresso . O Pilobolus é desses grupos que a gente se identifica com o trabalho, vê todos os vídeos disponíveis, e sonha apresentar uma linha de trabalho e uma pesquisa do movimento com a mesma qualidade . Era essa a meta sonhada do grupo de dança contemporânea "Profissionais Liberados", dirigido pela Mestra Angel Vianna ,n o início dos anos 90. Pretensão tínhamos de sobra ... e esta que vos tecla era uma das integrantes.
A nossa pesquisa de movimento passava pelas danças populares também. O cacuriá (dança do folclore maranhense) era a nossa "pièce de resistence". Fora dos teatros, em praças e outros locais públicos apresentavamos só o cacuriá e botavamos o povo todo prá dançar. Era uma festa !

Sem comentários: