9.3.02

Sujou !

Era bom demais para continuar. A minha alegria durou pouco. O meu blog de artes cênicas, Teatro ETC. & Tal, estava vivendo um grande momento da sua história, reproduzindo na íntegra os depoimentos do pessoal de teatro no Forum Virtual de Teatro, até ontem. A discussão começou a partir da coluna do Xexéo no domingo retrasado, e estava rolando o assunto até ontem.

Sobrou pra mim, porque uma atriz se sentiu "invadida" no que ela acreditava ser um "papo caseiro", só com o pessoal do Forum, e quando viu o seu depoimento na íntegra, lá no blog estranhou. E agora rolou lá um comunicado estranho de um moderador, com quatro itens de proibições, e a primeira é esta:

1. A publicação de qualquer e-mail enviado ao Forum em qualquer lugar seja Home-page, Blog, jornais, só pode ser feita com expressa autorização do autor (respeitar os direitos autorais é função de todas as pessoas ligadas ao Teatro).

Estou apelando para os vizinhos blogueiros que entendam de direitos autorais na Internet (Se existe, isso como funciona como?) Help querida Suzi Hong !
E viva a nossa comunidade blogueira que não tem esse tipo de problemas. Entra-se a qualquer hora na casa do vizinho, pega fotos, imagens, textos e o que mais interessar, e ninguém fica cobrando posturas éticas, direitos autorais e que tais...
E nessa, eu estou até agora, respondendo mais de trocentos e-mails... e o lado positivo disso tudo, é a solidaridade recebida de pessoas que eu nem imaginava, e decepções com outras, enfim ... ç`est la vie ... rien de rose...

PS. Acabei de ler lá no Forum, um e-mail de solidariedade à minha pessoa que me emocionou deveras. Valeu querida amiga Alice Viveiros de Castro

Sem comentários: