VENDERAM O ORKUT ???
Desde junho eu estou participando do ORKUT. É o meu novo brinquedinho na Internet, onde encontrei amigos (da vida real) desaparecidos há muito da minha vida, entre outros prazeres.
Mas tem um outro lado, digamos menos agradável, tipo falsas comunidades - fake de amigos nossos artistas e que eu navegante de primeira viagem embarquei nessa canoa furada; muito spam; foto minha reproduzida por engano; visitantes estranhos na minha página pedindo para adicioná-los e muitos etc...
Mas nunca pensei que uma comunidade do Orkutpudesse ser vendida, mesmo porque fere as normas internas do orkut - é ilegal. E foi o que aconteceu com a comunidade EU AMO FLORIPA com mais de 75.000 participantes. Quando lí a notícia, ontem no GLOBO, custei a acreditar.
Depois disso, foi criada ontem, uma comunidade de protesto "Vende-se uma comunidade" e lá tem um post de um indignado participante dessa comunidade que resume com pertinencia e inteligencia, a nossa indignação:
O orkut foi criado para que nele se pudessem desenvolver comunidades orgânicas. Isto é, comunidades que se associam por laços de idéias compartilhadas, de gostos comuns, de idêntica adimiração, respeito ou tributo a alguém ou alguma coisa. No caso da comunidade, EU AMO FLORIPA, foi construida pela admiração e o prazer de viver em FLORINÓPOLIS. Não foi construida por um grupo de admiradores ou fãns da RBS. ELES SE QUISEREM, QUE CRIEM A SUA COMUNIDADE E, SE TIVEREM FORÇA, QUE CONSIGAM CONGREGAR 75.000 MEMBROS. Fora isso, é um absurdo comprar a comunidade.
Nela estão incluidas os profiles e dados pessoais de milhares de pessoas. NENHUMA DESSAS PESSOAS FOI CONSULTADA PARA DAR SUA OPINIÃO. NINGUÉM FOI PERGUNTADO SE QUERIA VIRAR GAROTO PROPAGANDA DE UMA EMPRESA. Desvirtuar os fins para os quais a comunidade foi criada é um CRIME contra os que livremente, espontaneamente se associaram a ela. Nos associamos a comunidade EU AMO FLORIPA, mas ninguém se associaria a comunidade EU AMO A RBS. É claro que vão aparecer sujeitos subservientes, mentalidades de sabujo para defenderem, porcamente, a RBS. Mas cupinchas e sabujos que desrespeitam a história de Floripa sempre vão existir. ABAIXO A VENALIDADE
Sem comentários:
Enviar um comentário