12.7.10

a r t i m a n h a s - um desbravador

a r t i m a n h a s, é o meu primeiro blog, criado em março de 2001, tipo diario pessoal com algumas notas e comentários teatrais. Um post de 9 março de 2002, com o sugestivo titulo de Sujou!, é testemunha da estranheza e confusão que causavam os blogs e blogueiros nos primordios dos primordios da blogosfera.
O a r t i m a n h a s, em março de 2001, era o blog numero 83, (oitenta e três) numa lista de blogueiros do Brasil feita pelo blog paulista do Concatenum. (Preciso pesquisar se ainda existe esse blog).

Quasi fui expulsa do forum de teatro porque transcrevi na íntegra para o blog uma discussão que rolava no forum de teatro, a partir de um artigo do colunista Artur Xexéo, "Cartas Marcadas", questionando os patrocinios teatrais. Uma famosa atriz global pensou que poderia falar á vontade no forum porque no seu entendimento, um e-mail circulando no forum, seria como "papo caseiro, um private entre amigos, e não era internet". Quando ela viu a repercussão do blog estupefactou, e daí sobrou para esta blogueira e o seu blog. Teve até intervenção de um dos moderadores do forum, baixando normas de conduta para blogueiros forenses.

Atualmente, fico muito feliz, quando eu vejo a proliferação de blogs e blogueiros postando no forum de teatro, divulgando, trocando informações
e transcrevendo notícias do forum para os seus blogs, com a maior desenvoltura, usando com inteligencia essa poderosa ferramenta de comunicação.
O a r t i m a n h a s desempenhou um papel definitivo no desbravamento dos caminhos da blogosfera.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Núcleo de Literatura do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados está com isncrições abertas em 9 gêneros para o 6º Desafio dos Escritores (Teatro, Humor, Infanto-Juvenil, Conto, Crônica, Cartas, Soneto, Poesia em Geral e Romance)
Trata-se de Oficina Literária Virtual sob a forma deconcurso Literário em 10 etapas.
Em especial, estão procurando neste Desafio escritores para teatro e Humor (Standup Comedy)
leia mais no Site:
http://desafiosdosescritores.sites.uol.com.br/
ou converse com quem já participou na Comunidade do Orkut Desafios dos Escritores